É Em 1980 teve início, nas dependências do Centro Espírita Discípulos de Jesus, a Sala de Costura Amália Domingo Soler, que reúne voluntárias todas as tardes de quartas e quintas-feiras para a confecção de enxoval que irá beneficiar os bebês de futuras mamães carentes. As atividades na sala começam às 14h, com uma leitura de mensagem espírita seguida de uma prece. Confeccionar enxovais para quem tem necessidade é algo que se faz com muito carinho na sala de Costura, gesto que nasce da boa vontade de cada uma das voluntárias que ali doam seu tempo e seu talento para confecção de pequenas peças que levarão aconchego aos bebês que as usarão. Cerca de dez enxovais são doados mensalmente às gestantes carentes, que também recebem informações básicas sobre o seu estado, esclarecimento quanto à higiene dos bebês, e informações quanto à responsabilidade de serem mães. O grupo de senhoras desenvolve atividades manuais tais como crochê, bordados em ponto cruz, artesanatos em geral. Esse trabalho foi criado a partir da iniciativa de Maria Otília Guerreiro da Fonseca e Ercy Fernandes. Até hoje, ambas dividem a administração das atividades como também a coordenação de cerca de trinta voluntárias. estreitamente prazeroso para as senhoras que lá trabalham: “Ficamos felizes em confeccionar as peças porque acontece em clima de muito carinho e confraternização, mas ficamos mais felizes ainda ao entregar os enxovais às mães que agradecem com o coração. São coisas tão simples, mas que ajudam a manter o ambiente harmônico”, diz Maria Otília. A grande satisfação do trabalho voluntário ocorre no íntimo de cada um.

Parabéns Sra. Maria Otília, nosso anjo protetor, que encanta a todos com suas mãos caridosas, luz que ilumina corações, trazendo através de seu trabalho de amor e dedicação, momentos de felicidades a tantas mães que vem em busca de auxilio a seus filhos divinos, direcionando-os ao progresso espiritual.
Que nesse dia tão especial a senhora sinta, todo nosso amor em forma de gratidão, por esse trabalho de amor, que lhe foi confiado, pelo Mestre Jesus
Nossa mãe querida! Que Deus abençoe a senhora cada vez mais, que tenhas um dia maravilhoso, cheio de paz e alegrias.

“Os anjos guardiães são lições vivas de amor que nunca se cansam, porquanto aplicam milênios do tempo terrestre auxiliando aqueles que lhes são confiados, sem se imporem, nem lhes entorpecerem a liberdade de escolha.”

Joanna de Angelis